Atualmente, é cada vez mais comum que passemos horas sentados em frente a telas de computador, notebook ou tablet, executando nossas tarefas diárias. Essa rotina sedentária pode gerar desgaste físico em nosso corpo, o que torna importante escolher cuidadosamente o revestimento das cadeiras de escritório.
Além de oferecer conforto e ergonomia, as cadeiras de escritório podem ser uma peça de destaque no ambiente de trabalho, transmitindo sofisticação e elegância. Neste texto, apresentaremos uma breve descrição dos três tipos de revestimento mais utilizados em cadeiras de escritório, destacando suas principais características e vantagens.
Em princípio, existem três tipos de revestimento para cadeiras de escritório. Os mais utilizados são os revestimentos de Couro Natural, Couro Sintético e Tecido. Veja a seguir algumas características de cada tipo de material.
Couro Natural
O Couro Natural é sem duvida o mais nobre, ainda mais, tem maior durabilidade e qualidade, normalmente é utilizado em cadeiras que precisam demonstrar personalidade e requinte como sala da chefia ou presidência da empresa.
Couro Sintético
Por outro lado, o Couro Sintético é um material que tem a finalidade de imitar o couro natural, além disso, tem a vantagem de ter um custo bem menor; Outro ponto importante é a facilidade para limpeza e boa durabilidade. Esse material é mais indicado para um local onde tem maior movimentação de pessoas e normalmente é o mais utilizado.
Tecido
Por ultimo, é o Tecido baseado em poliéster. Esse tecido chama a atenção quando comparado a outras fibras naturais, possui um toque sedoso e versátil, além disso, pode ser limpo com mais facilmente, pois seca em pouco tempo. É um tecido muito utilizado nos escritórios e salas de reunião.
Em resumo, um conjunto de itens devem ser analisados antes de decidir qual será a combinação ideal dos móveis em seu escritório, bem como, a melhor opção com relação as cadeiras e quais serão os revestimentos utilizados, tendo como base importante o conforto, qualidade e o requinte.